sexta-feira, 18 de março de 2016

Resenha do livro O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA, de Pedro Bandeira

Adicionar legenda
Oi gente!

Esse é o espaço reservado para todos os seguidores escreverem resenhas críticas sobre livros que tenham lido. Escreva sua resenha no espaço dos comentários. Obrigado! Esta semana li um livro FANTÁSTICO que quero compartilhar...
O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA – Pedro Bandeira

O que acontece com as princesas e príncipes depois do “e foram felizes para sempre...”?


Nesta história de Pedro Bandeira, Branca de Neve fica sabendo do desaparecimento de uma princesa chamada Feiurinha. Então, convida as outras princesas dos contos de fadas a tentarem resolver essa situação,senão poderiam de deixar de ser felizes para sempre.
O problema terá quer ser resolvido pelas princesas, porque os príncipes estão sempre muito ocupados (e Chapeuzinho Vermelho nem príncipe tem).


Branca de Neve (que agora se chama Branca Encantado) e Caio, o lacaio procuram um escritor de histórias,mas ele não pode ajudar, porque não conhece a história de Feiurinha, nem os amigos dele que também são escritores.
Como ninguém conhece a história da Feiurinha, ela está sendo esquecida e, assim, ninguém mais poderá ser feliz para sempre.

Depois de muitas tentativas sem ninguém se lembrar da tal princesa, aparece Jerusa, uma senhora que trabalha na casa do escritor. Ela disse que, quando era criança, sua avó lhe contava essa história.


Jerusa, então conta toda a história de Feiurinha, enquanto o escritor vai escrevendo. Assim, o caso do desaparecimento foi solucionado. Com sua história escrita, Feiurinha estava salva porque não tinha mais como desaparecer das memórias e, assim, o “felizes para sempre” foi salvo.
A lição que esse livro traz é que, se meu colega não for feliz, eu também não posso ser. O esforço das princesas em resolver o problema de Feiurinha mostra a solidariedade com a situação da amiga.


Outro detalhe importante é a mensagem de que quando algo está escrito não pode ser esquecido, mostrando também que o que a gente tem na memória pode ser escrito para ninguém esquecer.